Mercado Central de Fortaleza: Um excelente local para fazer suas compras

Sem exagero, o Mercado Central de Fortaleza é um dos maiores do Brasil. São 4 andares que comportam mais de 600 barracas. Naturalmente, com tamanha estrutura e quantidade de lojistas, há uma enorme variedade de produtos, bolsas, chapéus, bordados, artesanato, mercados, restaurantes.

Tudo o que você imaginar, você encontra no Mercado Central de Fortaleza.

Não surpreende que seja um local sempre apinhado de pessoas. É um shopping center praticamente pela variedade de conteúdo. Tem estacionamento, elevador, escadas e funciona todos os dias, de segunda a segunda.

Para mais informações sobre o Mercado Central de Fortaleza, o que vai encontrar lá, horário de funcionamento, endereço, estacionamento e muito mais, siga na leitura!

Localização

Onde fica?

Av. Alberto Nepomuceno, 199, Centro, Fortaleza – CE.

Horário de funcionamento

Segunda a sexta: 9h às 19h.

Sábado: 9h às 17h.

Domingo: 9h às 13h.

Tem estacionamento próprio e restaurantes no local que servem comida nordestina.

As atrações do Mercado Central de Fortaleza

Certamente, a quantidade de lojas distribuídas em 4 andares é o grande atrativo para quem adora fazer umas comprinhas, encontrar produtos típicos da região para levar como lembrancinhas da viagem não só para si, mas para conhecidos.

É uma ótima alternativa ao comércio local perto das praias para encontrar artigos típicos da região a bons preços. Tem de tudo no Mercado Central de Fortaleza, de vestuário a doces e salgados, a maioria com preços competitivos.

Destacamos alguns dos produtos a seguir.

Toalhas e peças de vestuário

As peças de vestuário e toalhas do Mercado Central de Fortaleza são vendidas em variados formatos e tecidos de renda (renascença, filé, bilro). Elas são simplesmente espetaculares, de ótima qualidade e a preços tentadores.

Contudo, cabe uma pesquisa, pois andares e lojas não faltam para você garimpar.

Peças decorativas e lembrancinhas

Se o principal motivo de suas compras é encontrar uma lembrancinha para guardar de recordação ou presentear amigos e familiares, vai gostar de saber que esse é um dos pontos fortes do Mercado Central de Fortaleza.

É um aglomerado de produtores locais, artesanais e de empresas de variados portes contando com expositores de seus produtos no mega centro comercial da Av. Alberto Nepomuceno, 199, em Fortaleza.

Artesanato, bordados, peças decorativas de materiais diversos em formatos diversos.

Preços para todos os tipos de bolsos, cores para todos os tipos de gostos, frases e estampas que atendem variados perfis de consumidor: discretos, ousados, divertidos, formais, etc.

Procure e encontre a sua lembrancinha, o seu presente ideal.

Castanhas: uma delícia de preço

Se você é dos que não dispensam uma boa castanha, vai adorar saber que elas são vendidas por preços maravilhosos no Mercado Central de Fortaleza.

Você encontra castanhas em embalagens de diferentes tamanhos e sabores. São praticamente onipresentes, pois quase todas as lojas têm algo a oferecer.

Artesanato

O Mercado Central de Fortaleza é o local do artesanato na capital cearense. O centro comercial reúne os trabalhos de muitos produtores locais, verdadeiros talentos que colocam suas habilidades manuais em ação para desenvolver peças que transbordam personalidade e originalidade.

Você vai se surpreender e provavelmente ficará em dúvida sobre qual peça levar. Não será surpresa se levar mais produtos do que estava planejando inicialmente.

Restaurantes e mercado

Sem dúvida, o turista vai gastar algumas horas fazendo suas compras no Mercado Central de Fortaleza. Seja no fim das compras dos artigos, seja durante, será preciso repor as energias e descansar as pernas com bons comes e bebes.

O Mercado Central de Fortaleza tem praça de alimentação repleta de restaurantes e fast foods. Você tem à disposição a culinária do nordeste e opções mais tradicionais encontradas em qualquer grande centro comercial do país.

O ambiente costuma ser lotado, com filas e necessidade de procurar mesas disponíveis no mercado. Porém, nada acima do padrão que se costuma encontrar em praças de alimentação tradicionais de zonas de comércio de grandes cidades.

Dica para aproveitar melhor o Mercado Central de Fortaleza

O ideal é que você tire o seu dia ou boa parte dele para visitar o Mercado Central. Para não gastar tanto tempo, recomenda-se conhecer o local em dia útil, pois naturalmente o final de semana é mais lotado, o que torna sempre  o acesso e o trânsito mais complicados.

O motivo para reservar boa parte do seu dia, ou mesmo um dia inteiro para visitar o comércio, se deve à recomendação de primeiro visitar todos os andares e lojas antes de começar as compras.

Pelo seguinte motivo: são tantas as opções e preços que você certamente vai encontrar o que procura. Contudo, para isso, é preciso ter paciência e pesquisar, conferir, avaliar e marcar quais são as melhores opções.

Se você tem um acompanhante que não gosta de passar o dia comprando coisas, é melhor livrá-lo dessa obrigação para evitar problemas.

Então, libere-o para fazer algo e combine um local e horário para se encontrarem depois.

Os pontos negativos do Mercado Central de Fortaleza

Mas, atenção: apesar dos ótimos preços e variedade de itens, nem tudo é um primor no Mercado Central de Fortaleza.

Tem a lotação que pode ser um problema para quem não é fã de shopping, contudo, isso é esperado em um lugar como esse.

A parte que costuma gerar mais reclamações por parte dos turistas é o atendimento do mercado, mais especificamente de seus vendedores.

Eles são implacáveis. Você não gosta de ser abordado enquanto está de boa olhando os produtos? Então você vai odiar essa turma.

Afinal, basta você ficar de bobeira 1 minuto, conferindo preços, cores, tamanhos, e chega junto um vendedor fazendo um monte de pergunta, gritando (pois, o local é sempre cheio) e em alguns casos quase te empurrando para entrar na loja.

Você não tem opção. Tem que lidar com um vendedor e ficar repetindo aquelas frases feitas sem graça como se estivesse fazendo algo errado por apenas estar olhando e não enchendo a cesta com tudo que ver pela frente.

Sério, não precisa disso.

Às vezes você nem sabe o que quer e prefere o prazer de descobrir sozinho. Como em uma livraria que você não sabe o livro que vai comprar, mas gostaria de ser surpreendido pela capa e sinopse.

E então, gostou do artigo? Continue acompanhando as novidades do Mala Pronta Fortaleza, para você ter uma viagem incrível!

Perguntas e Respostas

O Mercado Central de Fortaleza vale a pena?

Pela diversidade de produtos, preços atraentes e opções de estacionamento e de restaurante, sem dúvida é uma boa opção para quem deseja ir às compras. Tem o inconveniente dos vendedores, mas o custo-benefício acaba compensando no final.

O que vende no Mercado Central de Fortaleza?

Qualquer coisa, praticamente. Quatro andares, 600 lojas repletas de peças de roupas, artesanatos, peças decorativas, lembrancinhas, comidas típicas, enfim, é o coração do comércio da capital cearense.